Euzinha !!

Minha foto
Porto Alegre/RS, Brazil
" Sou um pessoa comum ... Que está sempre atras da felicidade ..."

terça-feira, 8 de junho de 2010

Alergia à maquiagem

A vaidade é algo que toda mulher busca, pois elas adoram realçar seus traços através de meios como maquiagens, cremes, enfim, em todos os produtos que possam oferecer um diferencial na sua beleza. Mas o que ocorre quando se é alérgico a maquiagem.

A cada dia vemos no mercado diversas marcas de produtos e com variados preços, o que facilita e faz com que as pessoas possam se produzir mais e mais. O problema é que nem todo produto é apto para ser usado e até mesmo os que são de boa qualidade ou de marcas conhecidas no mercado esses podem acarretar algum problema alérgico nas pessoas que tem a pele sensível e sofrem de dermatite.

Algumas pessoas possuem alergia a maquiagem, ou seja, aos componentes que a maquiagem contém. Se a alergia a maquiagem for pelos pigmentos de óxido de ferro que dão a cor à maquiagem, não há o que fazer, e ela nunca mais poderá usar estes produtos. Se a alergia a maquiagem for os conservantes ou outros componentes, ela poderá ir trocando de marca até encontrar uma que não contenha estes componentes que lhe dão alergia.

Um dos locais mais afetados por alergia a maquiagem é a região dos olhos por a mesma ser bastante sensível e os sintomas são de ressecamento, ardor, vermelhidão e em muitos casos até o inchaço.

Se você anda notando que sua maquiagem causa coceira, ardor, vermelhidão ou qualquer outro sintoma, suspenda o uso imediatamente e procure seu dermatologista.

No mercado existem algumas marcas com produtos de maquiagens hipoalergênicos, que são para pessoas que sofrem desse tipo de dermatite. Esses produtos variam de marcas e de preços, mas a maioria é de qualidade. Ao comprar um cosmético esteja atenta as datas de vencimento. Agora Temos também a maquiagem mineral que veio para agregar e trazer benefícios para a pele.

A maquiagem mineral é ecologicamente correta para a pele e diminui o risco de reações alérgicas em peles sensíveis e ela oferece em alguns casos o preço mais acessível.

Prevenção:

Não se exponha demais ao sol e nem à água muito quente.
Procure não usar base no rosto, uma vez que não deixa a pele respirar normalmente, opte por pouca quantidade de maquiagem e sempre a retire ao dormir.

Sabão neutro ou de glicerina são ideais para limpeza da pele, lave o rosto com cuidado para não provocar irritações.
Jamais use cosméticos emprestados e muito cuidado com o rimel, ele é o produto que mais irritações pode ocasionar.

Material retirado do blog "Mah! Maquiadora e Futura Esteticista"

Bjs Tinna!!

Nenhum comentário: