Euzinha !!

Minha foto
Porto Alegre/RS, Brazil
" Sou um pessoa comum ... Que está sempre atras da felicidade ..."

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Customização, criatividade e sustentabilidade

Com esse tema, as alunas de moda da Universidade de Cuiabá customizaram e transformaram uma simples camiseta branca.

Todas as alunas receberam uma camiseta branca e um kit de customização, com alguns materiais que foram descartados por lojas de aviamentos e confecções, outros que foram comprados a “preço de banana” e ainda tinta, caneta e cola de tecido. Antes de iniciar a oficina fiz uma dinâmica com as alunas para aguçar a criatividade e os sentidos.”

1.Rita de Cássia Verde Buscariol usou a criatividade e reaproveitou canutilhos de madeira que estariam, supostamente, com defeito e foram vendidos a “preço de banana”, com fuxicos feitos de restos de fitas de cetim. Tema: ”O caminho das flores”.

2.Aqui, Melca Calone Moreira Botelho reaproveitou retalhos de linho para fazer as flores, um cinto que seria descartado por falta fecho, retalhos de paetês e rendas, finalizando com pérolas, para dar um ar romântico ao acabamento da peça. Tema: “Jardim romântico”.

3.O paetê não sai da moda, ele vai e volta. Aproveitamos a promoção dos aviamentos e a aluna usou a criatividade para dar uma cara nova à camiseta branca, colando-o, com cola de tecido e reutilizando fitinhas de cetim para dar o acabamento na peça. O charme final foi um broche de flor de retalho de cetim e duas pérolas no meio. O tema de Daniella de Oliveira Amorim foi “Nude comportado”.

4.Começando pelo fim. O decote, atrás, em gota dá um ar de sensualidade sem deixar vulgar e o laço de cetim foi tirado de um bem-casado, aqueles docinhos que ganhamos na saída de um casamento. Karolyne Kristine Fonseca Ferreira Rodrigues utilizou uma mistura de tinta azul, branca e vermelha para chegar ao tom lilás, casando com a cor do lacinho. Para não deixar branca a frente da camiseta, ela utilizou a mesma técnica e pintou um caracol na lateral, colocou algumas pérolas penduradas e customizou a manga com paetês fruta cor. Tema: “Debaixo dos caracóis.

5.Retalhos são usados como cinto pela aluna, que também inventou amarrações nas mangas da camiseta e aproveitou canutilhos de madeira e tinta de tecido para criar flores. “Primavera” foi o tema de Patrícia Márcia Pereira Leite.


6.Damaris da Costa, seguindo a onda dos cartoons, deixou bem claro seu estilo. Com um pouco de ousadia cortou a gola, mostrando mais o ombro esquerdo e aproveitou retalhos para dar um ar teen à sua peça. Tema: “Cartoons”.


Bjs Tinna !!

Nenhum comentário: