Euzinha !!

Minha foto
Porto Alegre/RS, Brazil
" Sou um pessoa comum ... Que está sempre atras da felicidade ..."

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Fique linda usando tamanhos grandes

Andar na moda não é privilégio de quem tem manequim pequeno

Você anda procurando uma beleza sem tamanho?
As lojas especializadas em tamanhos especiais são os lugares ideais para encontrar roupas de boa qualidade para quem não veste o tradicional 38-40, mas quer ficar na moda. Essas lojas oferecem, geralmente, a partir do número 44 ou 46 (há as que incluem também o 42 na numeração especial). Isso favorece também as mulheres muito altas, por exemplo, que costumam ter dificuldades com o comprimento das calças e gestantes, que, nos últimos meses de gestação, já estão cheias de vestirem sempre o mesmo macacão jeans.
As lojas de tamanhos especiais sempre têm blusas que conseguem cobrir toda a barriga e valorizar os seios, que costumam ser a parte mais bonita das grávidas.

A primeira dica importante (que vale para qualquer pessoa, na verdade) é justamente essa: o tamanho precisa estar certo. A peça não pode ser larga demais porque assim o corpo parece maior do que é e nem justa, que deixa as dobrinhas à mostra. Roupa de tamanho a menos, então, é proibido! Fica esturricada e perde a forma, além de apertar e fazer saltar microgordurinhas que nem seriam notadas se não estivessem espremidas.
Nestas lojas é possível encontrar inclusive jeans de tamanhos grandes e com cintura alta, se a sua barriga e calças saint-tropez não são a melhor combinação do mundo.


Outro ponto que costuma preocupar as mulheres é a lingerie. Dificilmente mulheres normais cabem exatamente nos "conjuntinhos" de sutiã e calcinha, e a opção é comprar separadamente as duas peças em lojas de lingerie.
Mas se especialmente os tamanhos de sutiã não se adaptam a você, há dois lugares em Porto Alegre onde se pode comprar sutiãs sob medida: Janaína Crescente e Elegance. Eles são ideais para quem tem seios muito maiores ou muito menores que a largura das costas, por exemplo.


Dicas de moda para mulheres plus size:

Se a parte de cima do seu corpo for menor que a de baixo, blusas com listras horizontais e vestidos com cor escura embaixo e mais clara em cima são uma boa opção. Caso a parte de cima do corpo seja maior que a debaixo, calças retas e até mais largas embaixo, como as pantalonas, com certeza vão cair melhor. As wet leggings, aquelas brilhosinhas, estão supernamoda neste inverno. Aproveite que você tem pernas lindas para usá-las.

Evite estampas miúdas e peças com muitas cores. Tente investir em acessórios diferentes, que dão cor ao visual sem ficar over. E a máxima de que preto emagrece não se reproduziu à toa: cores escuras chamam a atenção para o que há de mais bonito em você: as curvas, os contornos do seu corpo. Se você não for muito baixinha, vale investir em um acessório grande, como saltões, colares e bolsas. Para quem quer parecer mais alta, decotes em V alongam a silhueta. Eles, aliás, são um belo truque para demonstrar a sensualidade, já que as gordinhas costumam ter belos seios. Só não exagere. Decote grande demais também é vulgar.

Bjs Tinna!!

Nenhum comentário: