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segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fashion Weekend Plus Size

EXUBERANCE

A marca catarinense investe em peças confortáveis, com um estilo que vai do despojado e moderno ao clássico e formal.

A coleção de outono/inverno 2010 abusou de pele à mostra e de roupas sequinhas, com pouco volume. Looks com peças em tons fortes combinadas a cores neutras foram outras apostas da marca. A malha mescla em modelagens assimétricas e detalhes de tachas promete ser o ponto alto da estação. “Duas vezes por ano fazemos pesquisa de tendência em sites, livros e viagens, e traduzimos isso para o manequim GG, já que o nosso objetivo é valorizar a silhueta das clientes”, conta Mara Machado, estilista da Exuberance.

Perfil da marca:

A Exuberance tem sede em Santa Catarina e está no mercado desde 1997 atendendo todo o estado e o Paraná. Com uma moda casual-chique, as roupas vão do tamanho 44 ao 52. www.exuberancenet.com.br

AMÁLIA GASPARINI

Inspirada no estilo sóbrio de Coco Chanel, a grife buscou cores clássicas e tecidos como jeans, tafetá e cetim para compor modelos refinados.

A sofisticação da estilista Coco Chanel influenciou a marca paranaense na criação dos detalhes para o inverno 2010. “Apostamos em recortes longilíneos e efeito blusê para atualizar as peças”, explica a estilista Annelise Nani. As cores também remetem ao universo de Chanel, com tons neutros como areia, marrom, vinho e combinações de preto e branco. Entre as principais modelagens, estão os vestidos de corte evasê e blusas com aviamentos de pérolas e tachas com saias lápis.

Perfil da marca:

Criada em Maringá, PR, há dez anos, a grife confecciona peças casuais em tamanhos que vão do 40 ao 64.
www.amaliagasparini.com.br

EVEÍZA

A aposta dessa marca casual está nos detalhes, com cores sóbrias e modelagens amplas para as roupas do dia a dia.

Para dar um toque moderno às batas e túnicas de malha e viscoelastano a Eveíza apostou em detalhes como babados e bordados de placas de metal, inspirados no estilo rock’n’roll. Jeans e sarja deram formas à skinnies, cigarretes e bermudas. “Na cartela de cores apostamos em tons sóbrios como preto, branco, bege e off-white, que nunca saem de moda e agradam todos os gostos e idades”, explica a dona da grife, Eveline Albuquerque.

Perfil da marca:

Há 31 anos no mercado, sendo 25 deles trabalhando apenas com silhueta plus size, a grife cearense produz em média 240 peças por coleção, nos tamanhos 44 ao 54.
www.eveiza.com.br

JANETTE MODAS

Vestidos longos ricos em canutilhos, pedrarias e tecidos nobres são as peças-chave para as noites de gala.

A boutique paulistana levou para a passarela modelos de festa glamourosos, com babados em camadas, laços, bordados e a cintura sempre marcada. “Fazemos roupas sofisticadas, explorando as linhas diagonais que alongam o corpo, e com decotes amplos para realçar o colo”, afirma a dona da grife, Janette Avedissian. A coleção de outono/inverno tem cores chamativas como vermelho, pink e dourado. O diferencial está nos aviamentos: pedrarias, rendas, fitas de cetim e tules são usados para incrementar os modelos confeccionados em cetim, jérsei, chifom e tafetá.

Perfil da marca:

A boutique Janette Modas, há 40 anos no mercado, é especializada em moda casual e festa. Os modelos para gordinhas vestem do 40 ao 54. Atendimento pelos telefones (11) 2976-6148 e 2973-2282.

PROGRAM

A dupla preto e branco reinou nas passarelas da marca. Além dela, tecidos nobres deram formas a uma alfaiataria discreta e sofisticada.

A Program apresentou roupas clássicas para uma mulher que quer estar chique no ambiente de trabalho. Camisas de tricoline com bordados na gola e detalhe abaixo do busto modelando a silhueta são as principais modelagens para o inverno. Outra tendência das passarelas foram as blusas que pareciam blazeres confeccionadas em tafetá e xantungue. A dupla preto e branco reinou nas produções da marca.

Perfil da marca:

A grife paulista Program nasceu em 1998, e se especializou em uma moda jovem para tamanhos grandes, que vão do tamanho 44 ao 54.
www.programmoda.com.br

CARLOTA

Os anos 1980 e o corte preciso da alfaiataria são as referências para uma coleção casual com bordados, tachas e pedrarias.

A grife carioca propôs uma brincadeira com a música Aquele abraço, de Gilberto Gil, para mostrar peças cheias de bossa. Os decotes ganham bordados, tachas e aplicações em pedras brutas para valorizar o colo. Sobreposições com coletes e cintos marcam a cintura e alongam a silhueta. “Procuramos adaptar as tendências ao universo das gordinhas, usando modelagens que emagrecem”, conta a diretora de estilo e dona da marca, Sylvia DiCarlo. Malha, jeans com elastano e microchifom garantem conforto ao visual. Na cartela de cores, tons escuros como preto, cinza e marrom são contrapostos pelo branco e pela intensidade do azul turquesa, além de estampas exclusivas.

Perfil da marca:

A Carlota está no mercado há 20 anos com um estilo casual. Trabalha com tamanhos do 42 ao 54.
www.carlota-rio.com.br


Material retidado do site da revista "Manequim"

Bjs Tinna!!

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