Euzinha !!

Minha foto
Porto Alegre/RS, Brazil
" Sou um pessoa comum ... Que está sempre atras da felicidade ..."

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Oito passos para acertar no tom com a ajuda dos autobronzeadores

Veja dicas para pegar uma cor antes do verão sem se expor ao sol

Já não é mais necessário se expor aos riscos da radiação solar para exibir uma pele dourada.
Com os avanços tecnológicos, a indústria cosmética elaborou os autobronzeadores, que reagem com as proteínas da pele deixando-a com um aspecto bronzeado e saudável.

Apesar de simples, o uso desses produtos pode ser otimizado e oferecer melhores resultados. Expert no assunto, a farmacêutica e bioquímica Katiana Trichês Bunn, da Omnes Cosméticos, ensina os truques para conseguir uma cor linda sem contratempos:

1) É indispensável fazer uma boa esfoliação antes de aplicar o autobronzeador.
— Assim, as células mortas são removidas, a pele fica mais lisinha e o bronzeado uniforme, livre das indesejáveis manchas — conta Katiana.

2) A aplicação deve ser feita na pele limpa e completamente seca. Para evitar a hiperpigmentação das mãos, que ficarão em contato com o produto durante toda a aplicação, pode-se usar luvas cirúrgicas. Isso também evita manchas no esmalte ou nas unhas. Se preferir não utilizar esse acessório, basta lavar bem as mãos, logo após a aplicação.

3) Aplique o produto de baixo para cima (dos pés em direção ao rosto), evitando as dobras pelo corpo.
— Faça movimentos firmes e espalhe o produto até a completa absorção — orienta.

4) Use uma menor quantidade do autobronzeador em áreas como cotovelos, virilha, calcanhar e joelhos. Elas já são naturalmente mais escuras, destaca a especialista.

5) Peça para alguém aplicar o produto nas suas costas, onde você não alcança. Afinal, elas também merecem uma cor bonita.

6) Retire as luvas (caso tenha optado pelo uso), aplique uma pequena quantidade de produto no dorso das mãos e esfregue, para que fiquem com a mesma tonalidade dos braços.

7) Espere poucos minutos antes de se vestir novamente, até a secagem completa do produto. Algumas fórmulas podem manchar as roupas.

8) É recomendado hidratar o corpo duas vezes ao dia para prolongar o bronzeado e deixá-lo ainda mais bonito.

Material retirado do site "Donna"

Bjs Tinna!!

Nenhum comentário: