Euzinha !!

Minha foto
Porto Alegre/RS, Brazil
" Sou um pessoa comum ... Que está sempre atras da felicidade ..."

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Acabe com a retenção de líquido e o inchaço

Nove entre dez mulheres sofrem com o inchaço e a retenção de líquido. Algumas dicas podem ajudar a acabar com esse tormento. Tome nota:

Evite:

Alimentos que formam gases, como bebidas alcoólicas, brócolis, repolho, couve, couve-flor, pimentão, rabanete, cebola, feijão e leguminosas em geral (ervilha, lentilha, grão-de-bico e soja), batata-doce, mandioca, leite e derivados (sprefira os desnatados), refrigerantes ou bebidas gaseificadas e ovo cozido.

Alimentos que retêm líquido, como embutidos (linguiça, salsicha, presunto, mortadela), enlatados, sal em excesso e alimentos processados (pães fermentados ou roscas feitas com sal) e salgadinhos.

Coma:

Alimentos ricos em fibras, que regulam o intestino e evitam que a barriga ‘dilate’ (farelo de trigo integral ou farelo de arroz, cereais e pães integrais, vagem, nozes, cenoura, espinafre, maçã e laranja).

Bebidas diuréticas, como chá de casca de maçã, horteã e erva doce , suco de limão, melancia, morango, abacaxi, melão, pêra, beterraba, cenoura.

Dicas espertas:

Beba bastante água (pelo menos 2 litros por dia), porém não durante as refeições, para não dilatar as paredes do estômago.

Procure praticar alguma atividade física, pois, além de queimar calorias, também contribuie para o bom funcionamento do organismo.

Coma várias vezes ao dia: o ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia.

Mastigue devagar.

Material retirado do site "M de Mulher"

Bjs Tinna!!!

Nenhum comentário: